Concurso do TJES ainda não tem data para sair

Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) planeja realizar novo concurso , devido a evasão significativa de servidores.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, externou a intenção de realizar um novo concurso público em breve, devido a uma evasão significativa de servidores aprovados no último concurso público, realizado em 2010. A data para publicação do edital ainda não está definida.

Também não há dados que estimem qual será a quantidade de vagas que poderão ser oferecidas. Essa informação será dada tão logo seja concluído o estudo pelas áreas administrativas do órgão.

O TJES informa ainda que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal já elaborou uma primeira versão do Termo de Referência, que antecede a realização do concurso, e o mesmo está tramitando internamente nos setores competentes. É a partir deste termo que o TJES irá definir quantas vagas serão abertas e outros detalhes do certame.

Apesar de já haver uma previsão de cargos vagos, a SGP irá trabalhar junto aos outros setores para apresentar uma proposta final à Presidência do Tribunal, que atenda às necessidades do Judiciário e considere a proposta de reestruturação do Poder, já aprovada pela Assembleia Legislativa e que aguarda sanção do governador.

As informações foram dadas pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Compartilhe