Concurso TJRS

Autorizada abertura de concurso para Técnico e Analista Judiciários. Concurso de 2012 expira em junho de 2017.

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) autorizou no dia 21 de março de 2017 a abertura de concurso público para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, ambos da classe "A".

O relator do expediente foi o 1° Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, cujo voto foi acompanhado pelos demais membros do Conselho. Em suas argumentações, o magistrado destacou a "conveniência e oportunidade, o permanente aumento no volume de processos, que exigem maior apoio na jurisdição nesta Corte".

Concurso de 2012

A validade do concurso público regido pelo edital n° 11/2012 se encerra em 21 de junho de 2017. Nele, há previsão de provimento também dos cargos de Bibliotecário, Pesquisador Judiciário Classe R, Historiógrafo Classe P, Assistente Social Classe R, Arquiteto Classe R, Desenhista Classe M e Auxiliar de Comunicação (TJM). A seleção para tais cargos não será prorrogada, se encerrando na data prevista no edital.

Ainda, de acordo com a decisão do Conselho da Magistratuta, a autorização para a realização de concurso depende ainda de estudos e outras providências pela Direção de Gestão de Pessoas (DIGEP), a fim de ser determinado o número de vagas ou se o certame ocorrerá para a formação de cadastro reserva.

As informações são da assessoria de imprensa do TJRS (http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=368323)

Compartilhe