Concurso TRENSURB - RS: Edital em breve pela Legalle

Concurso TRENSURB será executado sob responsabilidade da Legalle Concursos. Edital deverá ser divulgado em breve.

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB), no Rio Grande do Sul, divulgou por meio do Diário Oficial da União, o resultado de julgamento do pregão eletrônico n° 84/2017, que apresenta a empresa especializada que realizará seu próximo concurso público.

Apostila preparatória TRENSURB: AGENTE METROVIÁRIO – OCUPAÇÃO: SEGURANÇA METROVIÁRIA (último edital)

De acordo com o documento, a Legalle Concursos será a instituição responsável pela prestação de serviços técnicos especializados na execução do certame. Tem bastante experiência no setor, pois há anos planeja, administra e realiza concursos e seleções públicas para os órgãos da administração pública direta e indireta no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de outras unidades da federação.

A empresa tem estrutura operacional localizada em Santa Maria/RS e é reconhecida pela sua equipe de profissionais altamente qualificados, composta por graduados, especialistas, mestres, doutores e também servidores públicos.

O edital do novo concurso da TRENSURB deverá ser divulgado em breve por meio do site oficial da organizadora (www.legalleconcursos.com.br).

Últimos concursos da TRENSURB

O último concurso público da TRENSURB foi realizado em 2014 pela banca Objetiva Concursos e ofereceu 643 vagas, sendo apenas três destinadas à contratação imediata.

As oportunidades foram para os seguintes cargos de níveis médio e superior: Agente Metroviário (Segurança Metroviária), Técnico de Serviços (Enfermagem do Trabalho, Contabilidade, Administração e em Eletrotécnica), Técnico Metroviário (Edificações, Eletromecânica, Estradas e em Mecânica), Analista Administrativo (Analista de Sistemas, Relações Públicas, Secretária Executiva, Jornalista, Publicitário e Médico do Trabalho) e Analista Metroviário (Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Mecânico, Engenheiro em Eletrônica, Engenheiro Ambiental e Arquiteto).

Vale ressaltar que a remuneração dos aprovados e convocados nesse concurso era de R$ 1.523,40 a R$ 6.124,92, por jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.

Já no ano de 2015, a TRENSURB abriu um processo seletivo tendo como objetivo o preenchimento de 40 vagas para Aprendizes, bem como a composição de cadastro reserva. Mais recentemente, em 2016, foi divulgado um outro processo seletivo destinado também à ocupação de 40 vagas para Aprendizes, além de cadastro reserva.

Essas duas últimas seleções simplificadas visaram contratar estudantes que ingressavam no curso de Assistente Administrativo, para atuar pela manhã ou tarde. A bolsa mensal dos convocados foi de um salário mínimo - hora nacional durante o período de aprendizagem, mais vale-transporte e vale-refeição, além de outros benefícios, por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Todas as informações sobre este certame poderão ser acompanhadas aqui no Concursos no Brasil

Compartilhe