Concurso TRT 6ª Região é autorizado

Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região visando o preenchimento de vagas em cargos de níveis médio e superior é autorizado.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), com sede em Recife, no Pernambuco, autorizou na sessão da última terça-feira (22/08/2017) a realização de um novo concurso público para o preenchimento de vagas em cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades serão para a área técnico-administrativa, já que, de acordo com anúncio feito na página do TRT, encontram-se atualmente vagos 23 cargos de Técnicos Judiciário e nove de Analista Judiciário.

O último concurso para os mesmos cargos do TRT6 foi realizado no ano de 2012 e abriu 64 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para as seguintes áreas e especialidades:

  • Analista Judiciário: Área Judiciária; Área Judiciária - Execução de Mandados; Área Administrativa; Área Administrativa - Contabilidade;  Área Apoio Especializado - Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica; Área Administrativa; Área Apoio Especializado - Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Enfermagem, Engenharia Mecânica, Estatística, Fisioterapia, Medicina (do Trabalho), Medicina (Psiquiatria), Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
  • Técnico Judiciário: Área Administrativa; Área Administrativa - Segurança; Área Apoio Especializado – Enfermagem, Tecnologia da Informação e Higiene Dental.

Na época, as remunerações iniciais eram de até R$ 6.611,39. A banca organizadora que executou o certame foi a Fundação Carlos Chagas. Você pode conferir o edital completo do concurso anterior clicando aqui.

O calendário de provas do novo concurso será definido posteriormente, assim como a quantidade de vagas exatas que devem ser preenchidas, uma vez que depende da previsão orçamentária. Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.