Concurso TRT 6ª Região será pela FCC

Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região será executado pela Fundação Carlos Chagas.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), com sede em Recife, no Pernambuco, realizará um novo concurso público destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de Analista Judiciário (nível superior) e Técnico Judiciário (nível médio).

De acordo com o extrato de dispensa de licitação, publicado no dia 02 de janeiro de 2018, no Diário Oficial da União, pelo valor de R$ 1.768.875,00, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição contratada para organizar e executar o certame.

A FCC realiza, em todo o Brasil, exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas. A empresa informa em sua página oficial que a partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, passou a desenvolver um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país. 

Último concurso

O último concurso para os mesmos cargos do TRT6 foi realizado no ano de 2012 e abriu 64 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para as seguintes áreas e especialidades:

  • Analista Judiciário: Área Judiciária; Área Judiciária - Execução de Mandados; Área Administrativa; Área Administrativa - Contabilidade;  Área Apoio Especializado - Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica; Área Administrativa; Área Apoio Especializado - Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Enfermagem, Engenharia Mecânica, Estatística, Fisioterapia, Medicina (do Trabalho), Medicina (Psiquiatria), Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
  • Técnico Judiciário: Área Administrativa; Área Administrativa - Segurança; Área Apoio Especializado – Enfermagem, Tecnologia da Informação e Higiene Dental.

Na época, as remunerações iniciais eram de até R$ 6.611,39. A banca organizadora que executou o certame foi a Fundação Carlos Chagas. Você pode conferir o edital completo do concurso anterior clicando aqui.

O calendário de provas do novo concurso será definido posteriormente, assim como a quantidade de vagas exatas que devem ser preenchidas, uma vez que depende da previsão orçamentária. Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.