Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso TSE

As vagas serão para as duas carreiras "clássicas" do TSE: a de Técnico (nível intermediário) e a de Analista Judiciário (superior).

Publicado em 16/03/2017 - 07h00 • Comunicar erro

De acordo com o que está no texto base do Projeto de Lei Orçamentária Anual, os candidatos que esperam novo concurso para o Tribunal Superior Eleitoral deverão ficar atentos. É que este é mais um dos órgãos federais cuja probabilidade de realizar concurso público em 2017 cada vez aumenta.

As vagas serão para as duas carreiras "clássicas" do TSE: a de Técnico (nível intermediário) e a de Analista Judiciário (superior). Vale lembrar que o TSE não conta mais com seleção pública ainda válida, uma vez que os prazos de vigência dos principais cargos expiraram entre abril e outubro de 2016.

No concurso de 2011 (edital aqui) a oferta foi para os mesmos cargos (Analista e Técnico Judiciário - áreas Administrativa, Apoio Especializado e Judiciária). O salário estabelecido na época era variável entre R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39. Este cargo exige nível superior e está dividido nas seguintes

Para a área Administrativa do TSE podem concorrer candidatos de nível superior com formação em qualquer área, mas também existiam oportunidades para profissionais de Ciências Contábeis, Pedagogia, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Psicologia e Direito.

A expectativa é de que pelo menos as 118 vagas previstas pelo órgão sejam oferecidas nesse futuro concurso: 108 para Analista Judiciário e 8 para Técnico Judiciário. A Consulplan foi encarregada de realizar o último concurso, o que não significa muita coisa para o futuro, pois grandes organizadoras do país têm constante interesse em executar concursos públicos desse porte. 

Confira o programa de provas do último concurso nas páginas finais do edital de 2011.

Tópico: TSE