Novos Concursos UEFS serão abertos em 2018

Certames serão destinados ao provimento 135 novas vagas, dentre Docentes e Técnicos-Administrativos.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deverá realizar no primeiro semestre de 2018, concursos destinados ao provimento 135 novas vagas, dentre Docentes e Técnicos-Administrativos. O compromisso foi assumido pelo governador do estado, Rui Costa, na última semana, durante reunião com o Fórum dos Reitores das Universidades Estaduais da Bahia. O encontro aconteceu na Governadoria, em Salvador.

De acordo com o Professor Evandro do Nascimento, reitor da UEFS, a realização dos concursos será de grande valia para Universidade já que, nos últimos anos houve um número alto de aposentadorias e exonerações. “Os concursos, que são esperados desde 2015, vão suprir essa carência de profissionais na área administrativa e acadêmica. Conseguimos aprovar a realização de concurso para 63 vagas de docentes e 72 vagas para técnicos-administrativos, em ambos os casos já com carga horária de 40h semanais”, explicou.

O concurso para Professores deverá acontecer no primeiro trimestre de 2018, já o concurso para Técnicos-Administrativos está previsto para o primeiro semestre do próximo ano. Durante a reunião, o governador Rui Costa também se comprometeu em fazer a liberação dos processos de vários servidores técnicos-administrativos da Uefs, que estão pleiteando aumento de carga horária de 30h para 40h semanais.

Todas as informações sobre esses concursos, de acordo com suas publicações oficiais, poderão ser acompanhadas aqui no Concursos no Brasil. Aguarde!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS.

Compartilhe