Concurso UNCISAL: provas serão reaplicadas

Serão reaplicadas as provas para o nível fundamental do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) decidiu conjuntamente pela reaplicação das provas objetivas, referentes ao concurso para os cargos de Artífice e de Motorista, previstos no Edital nº 02/2014, de 20 de outubro 2014. Em nota, a instituição informa que a medida foi tomada, após os fatos ocorridos na Escola Estadual Margarez Maria Souto Lacet, no dia 11 de janeiro de 2015, data de aplicação dos exames.

No dia da aplicação, "foi identificada, em algumas salas, uma divergência entre os tipos de prova expressos nas folhas respostas e os tipos de provas dos cadernos de questões. Diante da constatação do fato, a COPEVE tomou as devidas providências no sentido de reencaminhar as folhas respostas com os tipos de prova correspondentes aos cadernos de questões, os quais já estavam em posse dos candidatos", enfatiza a nota à imprensa.

De acordo com a COPEVE, os candidatos não tiveram prejuízo algum durante o evento, porém houve insatisfação por parte de um grupo de candidatos, que não aceitou os procedimentos adotados. Ocorreu, na sequência, uma manifestação dentro da escola e isso inviabilizou a aplicação das provas nas salas. Dessa forma, para assegurar a isonomia, a transparência, lisura e a garantia da igualdade de oportunidade entre os candidatos, a organizadora decidiu pela reaplicação.

Até o dia 16 de janeiro de 2015 serão divulgadas as novas datas de disponibilização do cartão de inscrição, reaplicação das provas e divulgação dos resultados. Os candidatos poderão conferir tais informações diretamente pelo site www.copeve.ufal.br e no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

As inscrições para este concurso, em hipótese alguma, serão reabertas.

Edição com informações da assessoria da UNCISAL

Compartilhe