Concursos do DETRAN e SEASTER PA abrem mais de 100 vagas

Governo do Pará abre dois concursos importantes para o Estado: DETRAN e SEASTER.

O Governo do Estado do Pará está realizando dois grandes concursos públicos: um para o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) e outro para a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

Os candidatos serão selecionados por meio das bancas organizadoras da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), respectivamente. Juntos, esses editais ofertam mais de 100 vagas e visam preencher cargos de nível médio e superior. 

Concurso DETRAN PA

O DETRAN abriu 100 vagas para nível médio nos cargos de Agente de Fiscalização de Trânsito e Agente de Educação de Trânsito. As inscrições serão feitas até 20 de dezembro, com taxa de R$ 35.

Para concorrer as vagas o candidato deverá ter o ensino médio ou equivalente completo. O cargo de Agente de Fiscalização de trânsito exige ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo A e B, com efetiva habilitação de dois anos.

A seleção para Agente de Fiscalização será composta de seis etapas, enquanto que para o cargo de Agente de Educação de Trânsito terá uma única etapa, avaliação de conhecimentos. Saiba mais.

Concurso SEASTER

A SEASTER oferta nove vagas para os níveis médio e superior. Quatro vagas são para o cargo efetivo de Técnico de Enfermagem e outras cinco vagas divididas entre cargos de nível superior.

As áreas de nível superior são: Enfermagem e Técnico em Gestão de Assistência Social (Psicologia e Serviço Social).

As inscrições poderão ser feitas no site da organizadora do concurso, www.iades.com.br, até 20 de dezembro.

O concurso público será realizado em três etapas: prova objetiva; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter meramente classificatório, para os cargos de nível superior. Para obter todas as informações sobre o concurso SEASTER clique aqui.

Compromissos com o MP PA

Ambos os concursos são fruto dos compromissos firmados entre o Governo do Pará e o Ministério Público Estadual, de acordo com os respectivos Termos de Ajustamento.

Compartilhe