Concurso Professor Goiás 2014/2015

Governo do Goiás anuncia concurso para a Educação e outros órgãos da Administração.

A Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan) anunciou a abertura de concursos para o preenchimento de mais de 6,7 mil vagas em 13 órgãos da Administração Pública Estadual. A previsão do governo é de que os editais desses concursos sejam divulgados a partir de setembro de 2014 e as contratações passarão a ocorrer somente a partir de janeiro de 2015.

A Segplan informa que em breve serão definidos os nomes das empresas organizadoras e os editais serão disponibilizados no Diário Oficial e no site www.segplan.go.gov.br, menu Concursos. Mais informações: (62) 3201- 9265. 

Veja os órgãos que abrirão concurso:

Secretaria de Educação (Seduc)

Para esta secretaria, está reservado o maior número de vagas: serão 4.582 oportunidades para professores.

Dentro desse quantitativo, está o aguardado concurso para a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que oferecerá 500 vagas divididas entre os cargos de analista de gestão administrativa (247 vagas, nível superior) e de assistente de gestão administrativa (253 vagas, nível médio).

Vagas
Ao todo serão  secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, ressalta que os concursos públicos para o Estado estão sendo estudados há pelo menos dois anos na Segplan, por meio do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind). O Conselho realiza levantamentos sobre as demandas da administração pública, os impactos na folha de pagamento e os reflexos no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Leonardo Vilela recorda que no período de 2012/2013 foram realizados concursos para o provimento de vagas na Polícia Civil, Polícia Militar, Universidade Estadual de Goiás (professores e Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). O secretário ressalta ainda que, de 2011 até 2012, o Governo promoveu a convocação dos candidatos aprovados em concursos realizados pela Administração Estadual, em período anterior a 2011.

Os editais dos concursos serão publicados, a partir de setembro, no Diário Oficial e no site www.segplan.go.gov.br, menu Concursos.

Mais informações: (62) 3201- 9265

Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica)

Estão previstas 560 vagas divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico Legista. 

Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus)

Serão oferecidas 305 vagas para o cargo de agente de segurança prisional e ainda mais 70 vagas para o Procon/Sapejus, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.

Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop):8 vagas.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR): 22 vagas.

Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg): 72 vagas.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação: 40 vagas.

Ipasgo: 293 vagas.

Metrobus: 232 vagas, mas já existe previsão de ampliação desse total.

Secretaria de Cultura (Secult): 49 vagas em diversos cargos.  

 

Compartilhe