Concursos para a SUSEPE e IGP - RS serão autorizados

Além desses concursos, o gestor informou que serão nomeados dois mil concursados da Brigada Militar (BM) e 661 da Polícia Civil (PC).

Durante cerimônia de lançamento de um pacote de medidas e investimentos na área da segurança pública, em 30/06/2016, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, comunicou que serão autorizados concursos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Ambos os certames deverão ser realizados somente em 2017.

Para o Instituto-Geral de Perícias, a meta será o preenchimento de 106 vagas, das quais, 70 para profissionais de nível superior (Perito Médico-Legista e Perito Criminal) e 36 para nível médio (Técnico em Perícia). Na última seletiva do IGP, oito anos atrás, foram 133 vagas para vários cargos. 

Além desses concursos, o governador informou que serão nomeados dois mil concursados da Brigada Militar (BM) e 661 da Polícia Civil (PC). De acordo com a Secom - RS, o plano representa R$ 166,9 milhões em novos investimentos na Segurança Pública até o início de 2018. Além da ampliação do efetivo e novos concursos, o pacote inclui pagamento de horas extras e diárias a servidores e investimentos no reaparelhamento dos órgãos de segurança, bem como na reestruturação do sistema penitenciário.

"Teria sido mais fácil, como se fez num passado recente, anunciar aumento, anunciar contratação, abrir concurso, 'fazer e acontecer' – mas sem ter dinheiro para pagar a conta. O Brasil ruiu por causa disso. O Rio Grande do Sul ruiu por causa disso. Perdoem-me, mas chegou a hora de mudar essa prática, afirmou o governador.

Edição com informações da Secom - RS:

http://www.rs.gov.br/conteudo/242016/nao-vai-ter-vida-facil-para-a-criminalidade-no-rio-grande-do-sul-diz-sartori

Tópico: Previsto

Compartilhe