Distrito Federal nomeia 139 profissionais da saúde

As nomeações substituirão contratos temporários com vencimentos em junho, julho e agosto deste ano.

Cento e trinta e nove profissionais de saúde foram nomeados por decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal da última segunda-feira (27). São 14 médicos (11 clínicos gerais e 3 pediatras), 18 enfermeiros, 5 farmacêuticos-bioquímicos-laboratório e 102 técnicos em saúde — dos quais 72 da área de enfermagem, 20 administrativos, seis de laboratório e quatro em radiologia. Todos os selecionados serão lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, em Brasília - DF.

As nomeações substituirão contratos temporários com vencimentos em junho, julho e agosto deste ano. Atualmente, há 105 contratos do tipo em vigência na UPA de Sobradinho. Desde janeiro, a pasta já nomeou 2.104 servidores. Desses, 658 são médicos.

Os convocados dispõem de 30 dias para entregar a documentação no edifício-sede da Secretaria de Saúde (Setor de Áreas Isoladas Norte, Bloco B, antigo prédio da Câmara Legislativa), a partir da data da publicação. Depois da posse, os profissionais têm cinco dias para entrar em exercício.

Com informações do Governo do Distrito Federal

Compartilhe