DPE - PI define conteúdo de teste seletivo para estagiário

A comissão resolveu disponibilizar o conteúdo antes mesmo da liberação do edital, por entender que proporcionará aos candidatos maior tempo para se prepararem.

A comissão organizadora do XV Teste Seletivo para estagiário da Defensoria Pública do Estado do Piauí definiu o conteúdo programático do classificatório. A comissão resolveu disponibilizar o conteúdo antes mesmo da liberação do edital, por entender que proporcionará aos candidatos maior tempo para se prepararem para o certame.

"A Defensoria Pública tem hoje um dos melhores programas de estágio dentre instituições públicas do Piauí. Indubitavelmente, estagiar na Defensoria propicia ao estudante aprendizado e experiência profissional, sem falar que ainda conta como prática jurídica para diversos concursos", afirma a presidente da comissão e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos.

O Teste Seletivo da Defensoria terá 80 questões de múltipla escolha,  ofertará vagas para as comarcas de Teresina, Água Branca, Altos, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luís Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri,  São João do Piauí, São Raimundo Nonato e União.

A comissão é presidida pela diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos e conta ainda com os defensores públicos Marcelo Moito Pierot, Armano Carvalho Barbosa e com o coordenador de Tecnologia da Informação, Juan Morysson Marciano, tendo como Suplentes as defensoras públicas Andréa de Jesus Carvalho, Viviane Pinheiro Pires Setúbal e Patrícia Ferreira Monte Feitosa.

Compartilhe