DPE – RO confirma o regulamento para concurso

Para concorrer, é preciso ter graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil, além de outros regulamentos a serem informados em edital.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE - RO) confirma a aprovação do regulamento para execução do IV Concurso Público, que objetiva o provimento de vagas para o cargo de Defensor Público do Estado. Somente poderão participar do certame quem tiver graduação em Direito e inscrição na OAB, além de atender aos outros requisitos do futuro edital.

Também está confirmado que as inscrições serão feitas apenas pela internet, em site da banca organizadora que ainda será selecionada.

Os inscritos serão avaliados por meio de cinco etapas: prova escrita objetiva, prova escrita discursiva, exame psicotécnico, avaliação oral e prova de títulos e terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois anos.

O edital completo será publicado em breve. O regulamento foi dado pela RESOLUÇÃO Nº 54 - CSDPE-RO, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2016.

O regulamento consta do Diário Oficial do Estado de Rondônia, 19 de janeiro de 2017, página 60 ou pelo link: http://www.diof.ro.gov.br/data/uploads/2017/01/Doe-19_01_2017.pdf

Compartilhe