Ebserh admite 207 aprovados em concurso

As contratações são para os estados de Alagoas e Mato Grosso do Sul.

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), receberam essa semana, respectivamente, 127 e 80 profissionais das áreas médica, assistencial e administrativa, todos aprovados em concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Foram contratados médicos de várias especialidades, enfermeiros nas especialidades de terapia intensiva, vigilância, saúde da criança e adolescente e assistencial, psicólogos, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, engenheiros civil e mecânico, técnicos em enfermagem, farmácia e laboratório de patologia, técnicos em tecnologia da informação e assistentes administrativos.

Os concursos foram realizados em 2014.  As convocações ocorrem de acordo com o plano de trabalho das unidades hospitalares. A Ebserh ofereceu 842 vagas para o Humap, distribuídas entre as áreas médicas, assistencial e administrativa. Para o Hupaa, os aprovados concorreram ao preenchimento de 727 vagas, também distribuídas nas três áreas. Os profissionais serão contratados pela Ebserh sob o Regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Atualmente, a Ebserh é responsável pela gestão de 30 hospitais universitários federais. A recomposição do quadro de funcionários faz parte do conjunto de ações empresa, de reestruturação dos hospitais universitários, executadas com o objetivos de manter e ampliar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e também de promover avanços nas áreas de formação e pesquisa.

Compartilhe