EBSERH convoca mais de 1,2 mil candidatos aprovados em concursos

Profissionais serão contratados pelo regime celetista, como é praxe da instituição.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou nos dias 21 e 22 de outubro de 2014 mais de 1.200 profissionais para ocupação de vagas em nove hospitais universitários federais das cinco regiões do país, todos a serem contratados em regime celetista, como é praxe da instituição.

Na região Sul, haverá contratação para o Hospital Universitário de Santa Maria, ligado à UFSM, no Rio Grande do Sul. Serão 38 médicos de 29 especialidades, 16 na área administrativa e 121 na área assistencial. No Sudeste, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) são as unidades beneficiadas. Para o HC-UFTM, serão seis médicos de seis especialidades e 81 na área assistencial. Já para o HC-UFMG, serão 92 médicos de 16 especialidades, 11 na área administrativa e 89 na área assistencial.

No Centro-Oeste, haverá empregados para o Hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá (27 médicos de 17 especialidades e 46 na área assistencial), e para o Hospital Universitário de Brasília (UnB), na capital federal (23 médicos de 15 especialidades, 15 na área administrativa e 105 na área assistencial). Na região Norte haverá contratação para o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas, sendo 24 médicos de 17 especialidades, 21 na área administrativa e 82 na área assistencial.

E no Nordeste, as unidades que receberão os novos empregados são: Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju (15 médicos de 12 especialidades, seis na área administrativa e 91 na área assistencial); Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (18 médicos de 15 especialidades, 33 na área administrativa e 197 na área assistencial); e Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís (11 médicos de seis especialidades, 18 na área administrativa e 96 na área assistencial).

A diretoria de Gestão de Pessoas da Ebserh informou que a previsão é que, no primeiro semestre de 2015, todos os cargos deverão ser preenchidos nos 23 hospitais filiados à Ebserh.

Edição com informações da assessoria de Comunicação Social da Ebserh

Tópico: EBSERH

Compartilhe