Ebserh divulga resultado de concurso para HU-UFSCar

Mais de 14 mil candidatos disputaram as vagas das áreas assistencial (179) e administrativa (34), além da área médica (75).

O resultado final do concurso público para o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), localizado no Estado de São Paulo, foi publicado nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial da União. O certame realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ofereceu 288 vagas.

Ao todo, mais de 14 mil candidatos disputaram as vagas distribuídas entre os níveis médio e superior das áreas assistencial (179) e administrativa (34), além da área médica (75).

A realização do concurso faz parte de um plano de reestruturação e ampliação da unidade, que tem sido executado desde a assinatura do contrato entre UFSCar e Ebserh, em outubro de 2014. A iniciativa também inclui a aquisição de novos materiais e equipamentos, reestruturação da parte administrativa, implementação de serviços e modernização do parque tecnológico.

Para o superintendente do HU, José Rubens Rebelatto, a contratação de pessoal por meio do concurso público vai proporcionar à unidade um melhor atendimento à população e o desenvolvimento de outra ferramenta importante em um hospital universitário: o ensino e pesquisa.

“Dessa forma, caracteriza-se como uma ação de grande importância social que marcará a retomada da consolidação do nosso hospital, que temos como meta ser um dos melhores do interior do Estado de São Paulo”, analisou.

Concurso

Os profissionais devem aguardar a convocação para a entrega dos documentos exigidos no edital do concurso e o agendamento dos exames admissionais. A escolha dos horários da jornada contratada obedecerá a ordem de classificação.

Os aprovados no concurso serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Informações da EBSERH

Compartilhe