Enem 2014 - Provas acontecem nos dias 08 e 09 de novembro

Nesta edição, o exame terá novidades na acessibilidade e segurança.

As provas do Enem serão realizadas em 8 e 9 de novembro de 2014. O Inep garante que nesta edição o exame terá novidades na acessibilidade e segurança. Exemplo disso é que neste ano haverá a revista eletrônica, por meio de detector de metais, nos dias e locais de prova.

Apostila completa para o ENEM 2014 aqui

O ministro da Educação, Henrique Paim, durante o anuncio do Enem 2014, ressaltou o caráter inclusivo do exame e o fato de o bom resultado no exame gerar “um caminho de oportunidades” para os participantes. “Sabemos o quanto o Enem é importante para o país. Ele abre portas”, afirmou.

No tocante à acessibilidade, o Inep lembra que a partir desta edição, o hotsite do Enem vai oferecer o edital do exame em formato de leitura compatível com o Dosvox, um sistema para deficientes visuais, e um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.

A grande vantagem do Enem, como sabemos, é que a nota obtida pode ser utilizada como critério para acesso ao ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Fora isso, aqueles que pretendem solicitar o Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec), também precisam participar do Enem, já que é um dos principais requisitos para concessão do benefício.

Tópico: ENEM

Compartilhe