Concurso Fiocruz 2016: editais quase prontos

Fiocruz abrirá 150 oportunidades de nível médio e superior. Editais serão lançados bem antes de outubro, que é o prazo final para as publicações.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que atua na difusão de conhecimento científico e tecnológico ligada à promoção da saúde e ao desenvolvimento social, recebeu autorização para realizar um novo concurso público, para 150 vagas. A portaria do Planejamento foi divulgada em abril deste ano e será a própria Fiocruz a organizadora do concurso.

No total foram liberadas 21 oportunidades para Assistente Técnico de Gestão e 61 vagas para Técnico em Saúde Pública, com exigência de nível médio, além de 58 chances para Pesquisador e 10 para Especialista, para as quais os candidatos devem ter nível superior. A remuneração varia de R$ 3.278,57 a R$ 14.813,67.

De acordo com a autorização, a Fundação Oswaldo Cruz terá seis meses para publicar os editais de abertura (prazo finaliza em 29 de outubro), contudo, a expectativa é de que bem antes desse prazo final os editais sejam lançados.

Vale lembrar que o último concurso da Fiocruz, que se destinou ao preenchimento de 400 vagas, foi organizado pela Fundação Dom Cintra. Veja detalhes deste certame aqui.

A autorização 2016 encontra-se neste link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=61&data=29/04/2016

Tópico: Fiocruz

Compartilhe