Fiscais do trabalho no Pará cobram concurso para a carreira

As restrições econômicas impostas pelo governo federal têm sido um dos maiores entraves para a abertura de edital de concurso.

Auditores-fiscais do trabalho do estado Pará fizeram manifestação para cobrar a realização de um novo concurso público para o órgão, que chegou a enviar ao Ministério do Trabalho (TEM) e Ministério do Planejamento, a solicitação de abertura de 847 vagas para a seleção de auditores-fiscais. No entanto, o pedido não obteve avanços.

As restrições econômicas impostas pelo governo federal têm sido um dos maiores entraves para abertura de edital de um novo concurso. 

O último certame para auditor-fiscal foi realizado em 2013 e o órgão ainda conta com um déficit de mais de mil vagas desocupadas.

Para participar de um concurso para auditor-fiscal, os interessados precisam ter nível superior completo em qualquer área. O salário chega a R$16.201,64.

Não apenas a solicitação de servidores está em pauta entre a categoria e o governo federal como também a implementação do reajuste salarial, a qual depende também do Congresso Nacional para que tenha aprovação. 

Compartilhe