Funai 2016: Publicado gabarito preliminar das provas

O gabarito preliminar cabe recursos se assim interessar ao candidato, desde que siga o recomendado no item 12 do edital.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Fundação Nacional do Índio (Funai), aplicadas no domingo, 28 de agosto, foram publicados, cabendo entrada de recursos nos dias 30 e 31 de agosto, no site da organizadora do concurso, Escola de Administração Fazendária (Esaf), endereçado no http://www.esaf.fazenda.gov.br/.

Para se entrar com recursos, o candidato deve seguir as instruções informadas no item 12 do edital, que está publicado na íntegra no mesmo site citado acima.

No portal não consta ainda a informação da quantidade de faltosos no dia das provas. Foram 40.881 inscritos no concurso.

Terá aprovação o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos ponderados correspondentes a cada uma das provas; e conseguir no mínimo 60% do somatório dos pontos ponderados totais de todos os exames objetivos. Outra pré-condição é não zerar nenhuma das disciplinas.

O resultado definitivo das provas será informado em 23 de setembro. Nesse mesmo dia, será feita a convocação para a prova discursiva, a ser aplicada em 9 de outubro de 2016.

O resultado final do concurso será publicado até 20 de janeiro de 2017. 

O Concurso

O certame da Funai oferece 220 vagas de nível superior, por salários que variam de R$5.803,02 e R$6.788,31, em contratações feitas por regime estatutário – o que garante estabilidade e outras garantias.

Os aprovados serão lotados nas Regiões Norte e Centro-Oeste, ficando aberto aos aprovados solicitar remoção para outros estados.

Gabarito Preliminar: http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/concursos_publicos/em-andamento-1/funai-2016

Compartilhe