Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Fundação Biblioteca Nacional aguarda novo concurso

Órgão realizou últimos concursos em 2012 e 2014. Como o Planejamento não autorizou este ano (2016), expectativa é de algo aconteça em 2017.

Publicado em 27/07/2016 - 07h00 • Comunicar erro

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) é mais um órgão federal que terá que aguardar mais para realizar um novo concurso.  O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) também devolveu a solicitação do órgão, significando que a situação atual é de indefinição.

Um dos últimos certames da FBN aconteceu em 2014, sob a responsabilidade da organizadora IDECAN e provas realizadas somente no município do Rio de Janeiro. As 40 vagas disponibilizadas foram para os cargos de Bibliotecário e Técnico em Documentação I (Biblioteconomia e Arquivologia). O vencimento básico era de R$ 4.247,82, pelo cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

O concurso teve duas etapas: prova escrita objetiva e prova escrita discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira fase, foram cobrados conhecimentos nas áreas de língua portuguesa, língua inglesa, noções de informática, noções de administração pública  e conhecimentos específicos. Já a segunda e última etapa consistiu em um estudo de caso para todos os cargos, sobre tema de natureza técnica específica.

Veja o edital completo e demais atualizações aqui desse concurso:  http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=XefiA/rKa5Y=

Tópico: Fundação Biblioteca Nacional - FBN