Funpresp confirma concurso público para 2016

A realização das provas está prevista para o mês de fevereiro de 2016.

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) vai realizar seu primeiro concurso público para contratação de servidores em caráter permanente. Serão 45 vagas para os cargos de analista, nível superior, com salário inicial de R$ 5.443,00 e 17 vagas para o cargo de especialista com salário inicial de R$ 6.295,00.

A realização das provas está prevista para o mês de fevereiro de 2016. A Fundação está em processo de contratação da instituição realizadora da seleção. O concurso é proveniente do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Funpresp, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade no dia em 29 de outubro passado. O Plano cria a carreira permanente de técnico previdenciário composta por dois cargos, de acordo com sua complexidade.

Os especialistas constituem os profissionais de quatro áreas da fundação: Jurídica, Atuária, Tecnologia da Informação e Investimentos. Já os analistas compõem as demais áreas da Funpresp-Exe: Comunicação, Administrativa, Seguridade e Governança.

Segundo Marilene Lucas, diretora de Administração da Funpresp-Exe, a definição dos cargos partiu de análises das gerências e o desenvolvimento na carreira priorizou questões ligadas ao desempenho e à formação continuada, visando melhores entregas para o público participante. “O concurso é um marco para a fundação, demonstra o momento vivido pela entidade que é de consolidação e estruturação definitiva. A implantação do PCCR e o concurso significam um salto de qualidade para a Funpresp”, afirmou a diretora.

Em 2013 a fundação promoveu um concurso para vagas temporárias que admitiu 37 empregados, cujos contratos se encerrarão a partir de abril de 2016 e os empregados começarão a se desligar.

Mais informações no site www.funpresp.com.br.

Compartilhe