Gabaritos Concurso SEFAZ - RJ

Gabaritos preliminares serão publicados no portal da fundação na terça-feira (6/8).

Neste domingo (4/8), 4.470 candidatos de Nível Superior disputaram 200 vagas para o cargo efetivo de Oficial Fazendário. Os exames do concurso público promovido pela Secretaria de Fazenda foram aplicados pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) e duraram cinco horas.

Os 4.470 concorrentes conhecerão seus erros e acertos nesta terça-feira (6/8), quando a organizadora disponibilizará em seu portal - www.ceperj.rj.gov.br - os gabaritos preliminares, que também serão publicados no Diário Oficial do Estado. Será atribuída nota zero à questão que não corresponder ao gabarito oficial ou que contiver emenda, rasura, mais de uma ou nenhuma resposta assinalada. Será considerado aprovado quem obtiver, simultaneamente, os mínimos de acertos exigidos por disciplina e no total da prova, ou seja, 50 pontos.

Para a prova deste domingo, única etapa do concurso, a Ceperj convocou 5.727 candidatos, dos quais 1.257 não compareceram, significando um índice de abstenção de 21,95%. Com isso, a relação candidato/vaga, que era de 28,63, caiu para 22,35. Os 4.470 presentes aos exames continuam disputando as 200 oportunidades para o cargo efetivo de Oficial de Fazenda de Primeiro Nível, que garante aos contratados estabilidade empregatícia e salários até R$ 5.023,84, para jornada de 40 horas semanais.

Depois de preenchidas as vagas para admissão imediata, os candidatos aprovados e excedentes serão alocados em uma listagem única que constituirá o banco de reserva. E eles poderão ser convocados, obedecida rigorosamente a ordem de classificação, à medida que novas vagas forem oferecidas pela Secretaria de Fazenda.Este concurso será válido pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações da Imprensa Oficial do Governo do Rio de Janeiro. 


 

Compartilhe