Gabaritos do concurso Exército - Formação de Sargentos (ESA)

A previsão é de que o gabarito do concurso Exército - Formação de Sargentos (ESA) devá ser liberado até terça, dia 31 de julho de 2018. Confira.

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (ESA) aplicou as provas do concurso regido pelo edital nº 01/SCA no último domingo, dia 29 de julho de 2018. A meta do concurso nacional é a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde. O início das formações está previsto para fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020.

As 1.100 vagas foram assim distribuídas:

  • Área Geral/Aviação: 910 vagas para os candidatos do sexo masculino e 100 vagas para as candidatas do sexo feminino;
  • Área de Música: 30 vagas para os candidatos de ambos os sexos; 
  • Área da Saúde: 60 para os candidatos de ambos os sexos.

Conforme o edital, a participação no concurso requer, entre outras exigências: ter concluído o ensino médio; possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade (para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade, conforme o limite de datas especificado no edital); medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino (mas há exceções, conforme o edital); e não estar em condição de réu em ação penal.

Para a área de Geral/Aviação os cursos são: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.

Na área de Música os naipes são: Clarineta; Fagote em dó/Contra-Fagote em dó; Flauta em dó/Flautim em dó; Oboé em dó/Corne-inglês; Saxhorne; Saxofone; Tu b a; Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda; Trombone Tenor/Trombone Baixo; Trompa; Trompete / Cornetim / Flueghorne. Por fim, na Saúde as vagas estão destinadas ao curso de Técnico em Enfermagem.

Gabarito do concurso Exército - Formação de Sargentos (ESA)

Além do exame intelectual, o concurso terá valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático;

A segunda fase será a revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

Os candidatos inscritos devem acessar o gabarito por meio do site oficial do concurso ESA, no link a seguir:

http://concurso.esa.eb.mil.br/site/

Compartilhe