Gabaritos do concurso Polícia Civil SP - Delegado

Gabaritos da prova preambular do concurso para Delegado da Polícia Civil de São Paulo saem nesta segunda-feira, dia 30/07. Foram 23.575 inscrições.

Está prevista para esta segunda-feira, dia 30 de julho, a divulgação dos gabaritos das provas do concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Com o apoio técnico da VUNESP, o concurso é destinado ao preenchimento de 250 vagas e, ao todo, foram 23.575 candidatos inscritos. 

O cargo de Delegado de Polícia tem vencimentos a partir de R$ 9.888,07, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial –(RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ). O candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos e ser portador de diploma de bacharel em Direito, além de atender a outros requisitos.

Além da prova preambular com questões de múltipla escolha,  nas disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial; Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Civil, Medicina Legal e Informática, o concurso terá as fases de:

- Prova escrita, que tem por objetivo avaliar o domínio do conhecimento jurídico e da norma  culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio lógico e a capacidade de argumentação, sendo desenvolvida sob a responsabilidade da Academia de Polícia;
- Prova oral, gravada em áudio e vídeo, consistirá na arguição do candidato, em sessão pública, e versará sobre conhecimento das disciplinas mencionadas;
- Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório;
- Prova de títulos, de caráter classificatório.

Gabaritos

Os gabaritos, os cadernos de questões e demais atualizações podem ser conferidos no site da VUNESP.

Compartilhe