Governo - AC convoca técnicos para fortalecer assistência rural

A convocação deve ocorrer na próxima semana.

O governador do estado do Acre, Tião Viana, anunciou nesta quinta-feira, 25 de junho, que o governo irá convocar 100 técnicos aprovados em concurso público para fortalecer a assistência técnica em extensão rural no Estado.

A decisão resulta de uma agenda realizada na Casa Civil, entre o governador, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater), Idésio Franke, e a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho. A convocação deve ocorrer na próxima semana.

Segundo o presidente da Emater, o governo já possui aprovado, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) , vários projetos nas áreas de assentamento indígena, reservas extrativistas, e colonos individuais. Só nas terras indígenas serão mais de 2.100 famílias beneficiadas.

“Os contratos devem ser assinados em dois meses, e nós iremos nos reunir com pequenos produtores ribeirinhos, em terras de assentamento para dar a assistência técnica em contratos para mais de oito mil produtores”, contou Franke.

A prioridade do governador Tião Viana é incentivar o setor produtivo que gera emprego, renda e oportunidade para o meio rural. “O governo quer fortalecer a assistência técnica para expandir a produção rural gerando renda e emprego, e crédito bancário para os produtores em diversas linhas de financiamento”, contou o governador.

Fonte: www.ac.gov.br

Compartilhe