Governo - AL anuncia efetivação de policiais precários

Decreto garante a efetivação de 98 praças aprovados no concurso público de 2006 e que estavam em situação de precariedade.

O governador de Alagoas Renan Filho comunicou  a publicação do decreto que garante a efetivação de 98 praças aprovados no concurso público de 2006 e que estavam em situação de precariedade desde que entraram no serviço público por decisão da Justiça.

“É a primeira vez que o Estado age dessa forma. Fiz ver a todos que continuar firme nesse cenário em que vivemos é primordial para o fortalecimento da segurança. Considero um momento muito importante. É uma satisfação para mim, garantir, efetivamente, o emprego de cerca de 100 servidores públicos, na certeza que eles não desfalcarão mais nosso efetivo policial,” ressaltou Renan Filho.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior ratificou o compromisso do governador em não desistir da causa dos policiais militares em situação de precariedade desde 2006.

“Era uma batalha jurídica perdida, mas, com o compromisso que o governador Renan Filho tem com a segurança pública, a causa foi ganha. É um ato de coragem. Sem dúvidas, eles irão dormir mais seguros, sabendo que têm seu emprego garantido. Seremos eternamente gratos”, comemorou Lima Júnior, falando em nome dos PMs.

Agência Alagoas

Compartilhe