Governo - AL nomeia 117 aprovados em concurso

Foram nomeados aprovados para os cargos de artífice e motorista.

O sonho de se tornar funcionário público estadua lde Alagoas virou realidade para 117 pessoas, aprovadas no concurso promovido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) para os cargos de artífice e motorista.

Um dos contemplados é Thaywan Oliveira, que, aos 26 anos, realizou o sonho de ser funcionário público estadual e tomou posse na última quinta-feira (2), em cerimônia presidida pelo governador Renan Filho, e que contou com a participação da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, e do reitor da universidade, Paulo Medeiros.

Ao lado da esposa e do filho, Thaywan Oliveira revelou que o concurso da Uncisal foi o terceiro que participou e conseguiu ser aprovado para o cargo de artífice. “Um momento ímpar na minha vida, porque, atualmente, não é fácil ser aprovado em um concurso público”, salientou.  Thaywan Oliveira esteve à frente da comissão dos concursados e afirmou ter conquistado a aprovação diante de muita perseverança e dedicação, visando conquistar a estabilidade. 

Presente à solenidade, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, disse que essa é mais uma etapa do processo que se iniciou em 2013 – quando era reitora da Uncisal – e que está sendo concluído com a nomeação dos concursados, que passarão a fazer parte dos quadros da universidade “Esse momento é muito importante e marca a renovação dos quadros de servidores, que terão papel fundamental para incrementar as atividades da universidade.

Segundo o reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, a instituição não mediu esforços e, em conjunto com o Governo do Estado, assegurou que os concursados fossem nomeados.

“A instituição os recebe de braços abertos, para que possam desempenhar suas funções com dedicação, ética e humanismo, porque vale a pena ser servidor público”, frisou.

Com informações do Governo de Alagoas

Compartilhe