Governo-AM prossegue com lotação de professores aprovados em concurso

Os atendimentos serão realizados no Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japi

Nesta quinta-feira, dia 14, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), oferece atendimento objetivando a lotação funcional aos professores das disciplinas de Ciências, Biologia, Língua Espanhola e Ensino Religioso aprovados no último concurso público do órgão.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, ao lado da sede da Seduc, a partir das 8h.

De acordo com cronograma estabelecido pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/Seduc) os docentes que serão atendidos nesta quinta-feira (14) correspondem ao quarto grupo de profissionais a tomar posse e receber as instruções quanto à lotação funcional.

Na segunda-feira (11) foram lotados professores de Educação Física, Matemática, Física e Sociologia; na terça-feira (12) os professores de Filosofia, Química, Educação Especial (modalidades Ciclo, Língua Portuguesa, Matemática, Libras e tradutores de Libras) e na quarta-feira (13) docentes de Artes e Língua Inglesa. Conforme registro, 479 professores foram atendidos.

Após o atendimento, nesta quinta-feira (14) aos professores de Ciências, Biologia, Língua Espanhola e Ensino Religioso. Na sexta-feira, (15), os de Geografia e Metodologia; no dia 18 aos professores de Língua Portuguesa, no dia 19 de História e nos dias 20 e 21 de Ciclo. Ao final do processo, a Seduc espera oferecer atendimento e lotação funcional a 2.486 professores da capital.

Concurso Público – Projetado pelo Governo do Estado para suprir a necessidade da rede pública estadual de ensino, o último concurso público da Seduc teve provas realizadas em 31 de agosto de 2014. A relação dos profissionais convocados foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23 de novembro de 2015.

Dos 4.085 docentes relacionados e convocados, 2.486 atuarão em escolas de Manaus e 1.599 em escolas estaduais do interior do Amazonas. Do contingente total, 3.003 atuarão em regime trabalhista de 20 horas semanais e 1.082 em regime de 40 horas.

Conforme o DGP/Seduc, os atendimentos aos profissionais selecionados para atuar no interior do Estado é realizada nas Coordenadorias Educacionais da Seduc em cada uma das localidades do Amazonas.


Compartilhe