Governo - BA divulga nomeação de 11 escrivães da Polícia Civil

Os novos servidores foram aprovados no concurso público para a corporação realizado em 2013, que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e

A edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE) da Bahia traz os nomes dos 11 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para a função de escrivão. A nomeação foi assinada pelo governador Rui Costa no dia anterior e anunciada por meio de sua conta no Twitter. Os novos servidores foram aprovados no concurso público para a corporação realizado em 2013, que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia.

No começo deste mês, o Governo do Estado nomeou 51 novos profissionais para a Polícia Civil - 35 delegados e 16 escrivães. Em novembro deste ano, o Governo também nomeou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 411 agentes penitenciários nomeados em 2016.

Em 2013, o certame foi aberto com intuito de preencher 600 vagas do quadro da Polícia Civil, nas carreiras de Delegado (100 vagas), Escrivão (100) e Investigador de Polícia (400). A remuneração para Delegado em início de carreira pode chegar a R$ 9.155,28, incluindo vencimento básico, a Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e as vantagens concernentes a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para Escrivão e Investigador o salário chega a R$ 2.665,91, já incluso o vencimento, a Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e as vantagens para a mesma carga horária.

Fonte: Secom/BA

Compartilhe