Governo - CE convoca mais 400 aprovados para PM

O processo compreenderá a análise dos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico dos candidatos aprovados na primeira etapa.

Em janeiro deste ano, mais 400 candidatos remanescentes do concurso público realizado em 2011 para ingresso na Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará foram convocados pelo governador Camilo Santana, para participar da segunda fase do certame.

O processo compreenderá a análise dos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico dos candidatos aprovados na primeira etapa e classificados entre as posições 5.053º a 5.432º, se do sexo masculino, e 267º a 286º, se do sexo feminino, conforme publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de janeiro de 2015, (http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20150122/do20150122p01.pdf).

Os aprovados nesta fase integrarão a quinta turma do Curso de Formação da  PM, que constitui a terceira etapa do concurso e inclui ainda avaliações de capacidade física e psicológica. Durante o processo de capacitação, que tem duração média de seis meses e carga horária de 1.020 horas-aula, os futuros soldados passarão por treinamento em período integral na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (AESP/CE), acompanhando aulas teóricas e práticas, que desenvolvam competências e habilidades que propiciam à capacitação funcional dos candidatos.                      

Gestão de conflitos e eventos críticos, técnica policial militar, defesa pessoal, inteligência policial, tiro defensivo, ética e direitos humanos são alguns dos componentes curriculares do curso. Neste momento, os procedimentos administrativos para a realização do certame, estão sendo realizados e o calendário de apresentação dos exames será divulgado em breve.

Fonte: www.ce.gov.br

Compartilhe