Governo da Bahia convoca mais delegados e escrivães para Polícia Civil

Os convocados devem comparecer, no dia 6 de março, à sede da Polícia Civil, situada na Praça 13 de maio, no bairro da Piedade.

Está anunciada a nomeação de mais 14 delegados e 15 escrivães na Polícia Civil da Bahia, que foram aprovados no concurso de edital nº 001/2013 Saeb/PC. Agora, o total de nomeados chegará a 676, indo além das vagas previstas originalmente no Edital (600). O Estado terá um impacto de R$ 54 milhões anuais na folha de pagamento com essas novas contratações.

O concurso para a Polícia Civil do Estado começou em 2013, sofrendo atrasos devido a recursos judiciais impetrados por candidatos. Passadas as barreiras judiciais e após o curso de formação da Polícia Civil, a nomeação dos aprovados também sofreu retardamento em função do Estado ter ficado legalmente impedido de nomear novos servidores públicos por ter extrapolado o limite prudencial, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Estado só pode nomear novos servidores para as áreas de segurança, saúde e educação, em casos de substituição de funcionários por falecimento, aposentadoria, exoneração, demissão e dispensa.

Desde o terceiro quadrimestre de 2015, com as devidas prudências, o Estado passou a realizar nomeações conforme surgiam vagas disponíveis, de acordo com uma das hipóteses estabelecidas por lei (falecimento, aposentadoria, exoneração).

Os convocados devem comparecer, no dia 6 de março de 2017, à sede da Polícia Civil, situada na Praça 13 de maio, no bairro da Piedade, em Salvador.

Delegados devem se apresentar no turno matutino (8h30 às 12h) e escrivães no vespertino (14h às18h). Na oportunidade precisam apresentar documentação exigida no Edital de Convocação.

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br/2017/02/137461/Governo-convoca-novos-delegados-e-escrivaes-para-Policia-Civil.html

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