Governo da Bahia nomeia mais de 100 agentes penitenciários

A remuneração inicial para o cargo de Agente Penitenciário, após o período do Curso de Formação, é de R$ 1.776,69 e a jornada mínima de trabalho é de 30 horas.

O Governo do Estado da Bahia publicou, na edição da última terça-feira (24) do Diário Oficial (DO), a nomeação de 101 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de agente penitenciário realizado em 2014.

Do total de vagas ofertadas, 343 foram abertas para ampla concorrência, das quais 275 se destinam a homens e 68 a mulheres. Das vagas reservadas às cotas raciais, 119 deverão ser ocupadas por homens e 28 por mulheres.  Os novos servidores serão distribuídos entre sete localidades - Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Paulo Afonso, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

A remuneração inicial para o cargo de Agente Penitenciário, após o período do Curso de Formação, é de R$ 1.776,69 e a jornada mínima de trabalho é de 30 horas semanais.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) empossou 86 agentes aprovados no mesmo concurso.

Compartilhe