Governo de Alagoas inicia curso de formação de praças da PM

Os novos praças, aprovados no último concurso público, participam do curso até outubro deste ano.

O Governo de Alagoas realizou na última segunda-feira (09) a aula inaugural do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas (CFAP). O evento realizado no Centro de Convenções recebeu 200 alunos que ao final do curso estarão aptos a integrar as fileiras da corporação no combate à violência no Estado.

Os novos praças, aprovados no último concurso público, foram recepcionados pelo governador Renan Filho e integrantes da cúpula da Segurança Pública, entre eles, o secretário Lima Junior. O curso se estenderá até outubro deste ano com aulas teóricas e práticas, preparando os militares para o desenvolvimento de suas atividades de policiamento ostensivo nas ruas.

O perito criminal do Amazonas, Ladislau Brito, integrante da Força Nacional em Alagoas, também participou da aula especial.

“Hoje, o Estado de Alagoas inicia a formação de 200 Policiais Militares, o que reforçará a Segurança Pública e auxiliará ainda mais na queda dos índices de homicídios. O papel que o policial militar efetua no isolamento e preservação dos locais de homicídios permite que os peritos criminais possam executar seu trabalho de forma mais eficiente, contribuindo para elucidação desses crimes", afirmou Brito.

Fonte: Governo de Alagoas

Compartilhe