Governo de Alagoas nomeia aprovados no concurso da Perícia Oficial

Novos servidores já haviam concluído o curso de formação e aguardavam nomeação para ampliar e melhorar serviços de institutos.

O Governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho nomeou os aprovados no concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Perícia Oficial do Estado de Alagoas. A nomeação dos médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas e técnicos forenses foi publicada nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, foram nomeados 29 profissionais que irão atuar nos institutos de Criminalística (IC), de Identificação (ID) e nos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Maceió e Arapiraca, que compõem a estrutura da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL).

Em coletiva no Palácio República dos Palmares, na última terça-feira (7), o governador já havia garantido que a nomeação iria ser publicada ainda este mês, após os últimos ajustes de decisões judiciais.

Vilela ainda ressaltou que a determinação das nomeações estava prevista e não irá extrapolar o limite dos gastos com pessoal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os profissionais vão reforçar o trabalho de investigação, possibilitando maior agilidade na elucidação de crimes e a melhoria da segurança pública de Alagoas.

Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, essas nomeações representam o esforço do Governo em fortalecer o serviço público estadual. “Esses novos profissionais irão qualificar e implementar o trabalho nas diversas áreas da Perícia Oficial do Estado e representam o esforço do governador Teotonio Vilela em fortalecer o serviço público do nosso estado”, disse o secretário.

Segundo o diretor-geral da Perícia Oficial, Manoel Melo, esta é mais uma conquista para a instituição e seus institutos, que irá proporcionar uma reformulação no atendimento ao usuário e nos serviços oferecidos pelos órgãos. Ele explicou que, com a publicação das nomeações, quem ganha é a população alagoana atendida por esses institutos.

“Estamos satisfeitos com o cumprimento da promessa feita pelo governo, que vem constantemente atendendo aos pleitos da Perícia alagoana. Isso é exatamente por entender a importância da participação efetiva da Perícia na estrutura da segurança pública e dentro do contexto do combate à violência”, destacou o gestor.

Novos peritos

Os novos peritos criminais do Instituto de Criminalística nomeados são Alessandro Cesar Araújo Chalegre, Barbara Leão da Fonseca, Camila Valença Lins, Charles Mariano Pedrosa de Almeida, Daniele Araújo Teles, Diozenio José Monteiro Neto, Edson Santos Junior, Gerard De Oliveira Deokaran, Ivan Excalibur de Araújo Pereira, Jeiely Gomes Ferreira, Ken Ichi Namba, Lidia Tarchetti Diniz, Lucas Lima Nascimento, Rafaela Leite Jansons, Victor Portela Cavalcante e Wellington Costa Melo Filho.

Os Institutos Médicos Legais de Maceió e Arapiraca também foram beneficiados com as nomeações. Passarão a exercer o cargo de perito médico legista Claudia Maria Voss Villanueva Chroniaris, Diogo Nilo Miranda Borba, Eduardo Yukishigue Nisiyama, Felipe dos Santos Porciuncula e Pluvia Cristalina de Gois e Melo.

Para os IMLs também foram nomeadas as técnicas forenses Alessandra Tavares Moreira, Roberta da Silva e Sandra Sueli Arruda Cabral.

Já o Instituto de Identificação irá dobrar a quantidade de servidores papiloscopistas com as nomeações de Alisson Lazaro Luiz Verissimo, Ana Maria Macedo Vieira Leite, Antonio Murilo Vieira Goes, Celina Cruz Soares Cristino e Fabiana Torres Perez. Os decretos com os novos peritos médico-legistas, peritos criminais, papiloscopistas e técnicos forenses podem ser conferidos na seção de atos e despachos do governador da edição eletrônica do Diário Oficial, pelo link http://www.doeal.com.br/.

Fonte: Agência de Alagoas

Compartilhe