Governo - DF autoriza contratação de 48 policiais civis

Agentes reforçarão o quadro da corporação nas delegacias de Brasília. Publicação dos nomes no Diário Oficial do DF deve sair nos próximos dias.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, autorizou a contratação de 48 agentes para reforçar o quadro da Polícia Civil do Distrito Federal. O processo de convocação desses aprovados no último concurso, realizado no ano passado, já passou pelo crivo da Secretaria de Fazenda, responsável por fazer o levantamento do impacto financeiro. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial do DF nos próximos dias.

Os 48 novos profissionais integram o cadastro reserva dos que passaram no certame homologado em 27 de junho de 2014. Até agora, 493 agentes foram nomeados, sendo 193 do cadastro reserva. A vigência do concurso vai até 27 de junho de 2016. Depois, pode ser prorrogada por mais 24 meses.

O anúncio da contratação dos novos policiais foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg na página pessoal dele no Facebook. Na ocasião, o chefe do Executivo local ressaltou que a expectativa é incrementar ainda mais o quadro da instituição. "Esse número foi o possível neste momento. Mais adiante, quando melhorarmos nossa situação, espero chamar outros", postou.

Fonte: www.df.gov.br

Compartilhe