Governo - DF convoca 155 policiais civis

Os convocados foram aprovados no último concurso feito em 2013 e homologado em 2014.

Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal da última segunda-feira (27) foram convocados 155 policiais civis. As nomeações são referentes a 130 cargos de agente e 25 de escrivão, todos aprovados no último concurso das categorias, feito em 2013 e homologado em 2014. Outras seis nomeações não foram incluídas na lista por estarem sub judice.

Os convocados já fizeram curso de formação e agora têm até 30 dias para se apresentar ao Departamento Geral de Pessoal para a posse. A unidade fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste.

A categoria conta com cerca de 4,9 mil policiais em diversas carreiras — delegado, agente de polícia, agente de custódia, perito, médico perito, papiloscopista e escrivão. Desde o início da atual gestão, em 2015, 211 profissionais tomaram posse. A última nomeação ocorreu em fevereiro deste ano. Em março, 101 profissionais foram empossados: 83 agentes e 18 escrivães.

Novas nomeações em agosto

Em março, o governo de Brasília anunciou as nomeações de policiais civis desta segunda- feira e outras para julho. De acordo com a Polícia Civil do DF, a nomeação da segunda leva de servidores foi adiada para 15 de agosto por necessidade de ajustes administrativos.

Com a nomeação de junho e a que está prevista para agosto, todos os aprovados no concurso de 2013 serão convocados, incluindo aqueles do cadastro reserva.

Compartilhe