Governo - DF vai reunir-se com candidatos para agente penitenciário

Foi agendada uma reunião para segunda-feira (29), às 11 horas.

Na última quinta-feira (25), o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal, Acilino José Ribeiro de Almeida, encontrou-se com cerca de 120 pessoas que protestavam em frente ao Palácio do Buriti.

O grupo, formado por candidatos do atual concurso público para agente de atividades penitenciárias, pedia um cronograma para as fases que ainda faltam, como a investigação de vida pregressa e o curso de formação. Durante a conversa, foi agendada uma reunião para segunda-feira (29), às 11 horas, para tratar do assunto.

A comissão que representa os candidatos no certame ficou responsável por entregar no dia da reunião uma petição com as reivindicações.

Concurso

Sob a responsabilidade organizacional da Fundação Universa, o concurso regido pelo edital nº 1, de 12 de dezembro de 2014, previa 200 vagas imediatas e 900 para cadastro de reserva. As provas foram feitas em abril de 2015. A remuneração inicial do cargo será de R$ 4.745,00, devendo os nomeados ficarem  sujeitos à carga-horária de 40 horas semanais.

Compartilhe