Governo do Ceará nomeia 84 professores para Funece

A medida faz parte do compromisso assumido, durante a mesa de negociação permanente, com os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses.

O Governo do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (25), a nomeação dos 84 professores do Grupo Ocupacional de Magistério Superior, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), aprovados no último concurso. A medida faz parte do compromisso assumido, durante a mesa de negociação permanente, com os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca).

De acordo com o inciso II do Art. 17 da Lei. nº 9.826, a publicação do ato nomeia, para exercer em caráter efetivo, os cargos de professor de classe adjunto e professor de classe assistente, integrantes do Grupo Ocupacional de Magistério Superior da Funece. A convocação dos professores foi feita no intuito de reforçar os quadros da Uece e ocorre no momento em que a crise fiscal afeta a maioria dos Estados, inclusive a União.

" Cumpro, assim, compromisso que assumi de fazer a nomeação logo após o anúncio da retomada das aulas, definida no último dia 21 de outubro. A determinação é para que todos os esforços sejam feitos no sentido de garantir a continuidade das atividades docentes e para oferecer um corpo ainda mais qualificado de professores. Isso demonstra nossa disposição em fortalecer a educação superior do Ceará", reafirmou o governador Camilo Santana.

Além da nomeação de 84 professores da Uece, o Governo do Ceará realizou ainda o concurso público para professor efetivo com 67 vagas destinadas à UVA – 32 dos 38 aprovados já foram chamados. O segundo certame, com 29 vagas, está em curso.

Com informações do Governo do Ceará 

Compartilhe