Governo do Maranhão divulga locais de provas no dia 18/01

O processo seletivo interno simplificado é para funções de gestor e professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

O Governo do Maranhão informa que os candidatos inscritos no processo seletivo interno simplificado para funções de gestor e professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) poderão obter, na segunda-feira (18), nos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos, a confirmação de inscrição no concurso com local e horário de provas.

Nesta data, também, será divulgada a concorrência e relação das inscrições indeferidas. A realização do processo seletivo está sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e as provas acontecem no dia 24 deste mês.

As vagas disponibilizadas, por meio da chamada pública, são para as unidades plenas do Iema de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, que serão inauguradas pelo Governo do Estado em fevereiro.

“Estão sendo ofertadas 35 vagas, mais cadastro de reserva”, informou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré, explicando que a implantação dos institutos é uma prioridade do governo Flávio Dino.

Provas

As provas serão realizadas nas cidades de Bacabeira, Pindaré-Mirim e São Luís e o candidato deve fazer no município para o qual está inscrito. O processo seletivo constará de provas objetivas e de títulos. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório para todas as funções. A de título terá caráter apenas classificatório e será realizada para todos os candidatos não eliminados na objetiva.

Dia primeiro de fevereiro será a convocação dos candidatos para as provas de títulos. O prazo para entrega de documentos vai do dia 04 a 06 de fevereiro. O resultado final do seletivo será divulgado dia 12 de fevereiro e já no dia 15 começa a formação de Gestores e Professores. A formação se estenderá até o dia 19, e, logo em seguida, dia 22, os candidatos aprovados serão locados em suas unidades.

Fonte:  www.ma.gov.br

Compartilhe