Governo do Maranhão empossa policiais civis

Vinte delegados, 30 investigadores, dez peritos, quatro legistas, dois odontolegistas e um escrivão foram empossados.

O Governo do Maranhão empossou 66 novos policiais civis, que já estão atuando em todas as regiões do estado. A cerimônia de posse foi no Palácio Henrique de La Rocque. Vinte delegados, 30 investigadores, dez peritos, quatro legistas, dois odontolegistas e um escrivão foram empossados.

O incremento no efetivo de policiais tem o objetivo de melhorar o desempenho das investigações e ampliar a capacidade do atendimento oferecido à população. Agora são aproximadamente 2,4 mil policiais civis no estado.

“Esses novos delegados, peritos, legistas passam a aumentar o contingente dos policiais civis e a gente tem a certeza que eles vão colaborar, e muito, para a investigação de autoria de crimes e a captura de autores de delitos. Um dia muito importante para o sistema de segurança e a Polícia Civil do Estado do Maranhão”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

A posse dos novos policiais faz parte de uma reforma administrativa que está sendo realizada para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela polícia maranhense para a população. “Já foram cridas três novas superintendências, estamos investindo na interiorização dos institutos de criminalística, além de melhores estruturas e mais efetivo”, disse o delegado geral de Polícia Civil, Augusto Barros.

Com informações da Agência de Notícias do Maranhão.

Compartilhe