Governo do Paraná nomeia 5.522 professores e pedagogos

Os profissionais serão chamados imediatamente e participarão da redistribuição de aulas na primeira semana de fevereiro.

O Governo do Estado do Paraná assinou o decreto de nomeação de mais 5.522 professores e pedagogos aprovados em concurso para a Rede de Ensino Público do Paraná. Os profissionais serão chamados imediatamente e participarão da redistribuição de aulas na primeira semana de fevereiro.

Com as nomeações, o Governo do Estado totaliza, nos últimos quatro anos, a contratação de 23 mil professores e pedagogos para as escolas. Os novos professores e pedagogos foram selecionados por meio de concurso convocado a partir do Edital 017/2013, que teve cerca de 90 mil inscritos. Eles atenderão 32 Núcleos Regionais de Educação em todas as regiões do Estado, em 14 disciplinas, além da função de pedagogo.

Com a chegada dos novos profissionais concursados, a Secretaria de Estado da Educação prepara uma nova distribuição de aulas para os professores das disciplinas da matriz curricular. A medida ainda vai atender aos professores que deixaram de prestar serviço nos setores administrativos da Secretaria e dos Núcleos Regionais e que estão retornando às escolas.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Compartilhe