Governo - RS nomeia mais 909 professores aprovados

O concurso de 2013 previu o ingresso de 10 mil novos educadores efetivos na rede estadual.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul realiza nos dias 10 e 11 de julho, mais um mutirão para garantir a posse de 909 professores aprovados no concurso público do magistério estadual de 2013. Com mais esta etapa, o número de professores nomeados e empossados aprovados no certame chega a 3.770. O concurso de 2013 previu o ingresso de 10 mil novos educadores efetivos na rede estadual. A expectativa, segundo a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Seduc, Virgínia Nascimento, é manter o processo de nomeação e posse a cada 40 dias, com número de professores a definir em cada etapa.

No momento da posse, os docentes serão designados para a escola onde lecionarão, entrando em exercício em um período de até cinco dias. São contempladas as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A diretora destaca o ambiente de tranquilidade que se verifica no mutirão. Para Virgínia, o clima decorre do fato de os professores aprovados saberem que serão efetivados e do conhecimento dos critérios adotados pela secretaria para a designação dos profissionais para as escolas onde atuarão.

Participam do mutirão, além da Seduc e da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh), a Cia. de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) e a Casa Civil.

Fonte: http://www.rs.gov.br

Compartilhe