Governo - PE lança editais para 3 mil vagas de Professor (SEE - PE)

Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional.

Acabou a expectativa: o governo do Pernambuco liberou os três editais de concurso público para provimento de 3 mil vagas no cargo de Professor das áreas de Ensino Básico, Educação Profissinal e Educação Especial, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PE). O certame foi autorizado pelo governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, por meio da Câmara de Política de Pessoal (CPP).

A organização do concurso público está sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá prazo de inscrição entre 15 de dezembro de 2015 e 11 de janeiro de 2016.

A seleção constará de provas (escrita, dissertativa, prática, conforme o cargo disputado) e avaliação de títulos. A etapa inicial de avaliação está programada para 28 de fevereiro de 2015. Portanto, os professores terão cerca de três meses pela frente, para intensificar a preparação.

Os docentes contratados irão atender a Rede Pública Estadual de Ensino, em todas as regiões do Estado. Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional.

O último concurso foi aberto em 2015 com objetivo de prover 638 vagas para nível superior. As chances foram oferecidas para o cargo de Professor, com remuneração que variou de R$ 1.273,34 a R$ 1.698,09.

Maiores informações sobre este concurso, inclusive o acesso aos editais, podem ser obtidas aqui em nosso site.

Compartilhe