Governo - PE irá aplicar provas para 3 mil vagas em 20/03

As vagas são para docência nas áreas de Ensino Básico, Educação Especial e Educação Profissional. A remuneração inicial é de R$ 1.917,78.

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio das Secretarias de Educação e Administração, irá aplicar, provavelmente, no dia 20 de março de 2016 as provas do concurso público que visa prover três mil vagas para contratação de professores que complementarão o quadro de servidores da Rede Pública Estadual de Ensino. Os locais de prova estarão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas a partir de 14 de março deste ano.

As vagas são para docência nas áreas de Ensino Básico, Educação Especial e Educação Profissional. O certame é realizado pela Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/see-pe) e as inscrições foram encerradas em 1º de fevereiro de 2016.

A remuneração inicial é de R$ 1.917,78 e a carga horária é de 200h mensais. As vagas para a Educação Básica são destinadas aos docentes com formação nas áreas de Matemática; Física; Química; Biologia; Língua portuguesa; Educação Física. Para Educação Especial, a disponibilidade é para intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais e Brailista.

Na área de Educação Profissional, serão contratados professores com formação nas áreas de Ambiente e Saúde; Segurança do Trabalho; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer.

 Também compõe o processo seletivo avaliação de títulos e prova prática. Para os candidatos de Língua Portuguesa, além da prova objetiva, também haverá dissertação.

Compartilhe