Governo - PI empossa aprovados em concurso realizado em 2011

O processo de posse foi dividido em três etapas: a primeira sendo realizada nesta segunda-feira (20), a segunda em novembro e a última etapa em maio de 2017.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí empossou, na última segunda-feira (20), cinquenta e três profissionais concursados do último certame, referente ao edital 01/2011. Ao todo, serão empossados 191 concursados, em três etapas, conforme cronograma e prazos estabelecidos pela lei 6.825/2016, publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, a posse desses concursados será um grande avanço. “Com isso, vamos ter mais profissionais, aumentando nossa capacidade de oferta de serviço à população na área da saúde. São profissionais das mais diversas áreas, como enfermagem, fisioterapia e administração, que estão assumindo nos mais diversos municípios do Piauí. Isso contribui muito no processo de descentralização dos serviços de saúde”, disse o gestor.

“Esse trabalho de reorganização tem possibilitado resgatar esse compromisso do Estado com os concursados da Secretaria da Saúde. Para tanto, o governo buscou alternativas, dentro de uma capacidade de articulação financeira”, ressaltou o secretário da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva

Para a nutricionista empossada, Rosana Danielly Cardoso Moura, “é uma satisfação ser empossada hoje porque foram quatro anos de espera. Estamos ingressando no serviço público e pretendo contribuir, da melhor forma possível, como nutricionista, cargo que vou exercer. As expectativas são as melhores possíveis em poder atender todos os indivíduos, dentro dos meus conhecimentos e dos preceitos do Sistema Único de Saúde(SUS). Temos que ter um atendimento humanizado, de qualidade e levando em conta não só o coletivo, mas também o individuo com suas características individuais”, contou Rosana.

O processo de posse foi dividido em três etapas: a primeira sendo realizada nesta segunda-feira (20), a segunda em novembro e a última etapa em maio de 2017.

Serão empossados profissionais das áreas de Psicologia, Radiologia, Farmácia, Administração, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia, Medicina, Biomedicina, Patologia Clínica e Odontologia.

Fonte: Governo do Piauí

Compartilhe