Governo - PI empossa novos servidores

Os novos servidores entram em exercício nesta segunda-feira (22).

O Governo do estado do Piauí empossou sete aprovados no primeiro concurso para provimento de vagas do quadro efetivo da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

Fernando Barbosa, que falou em nome de todos os empossados, fez questão de reforçar que os novos servidores que entram para os quadros da Seplan tém uma proposta firme de servir ao Estado da melhor forma possível. “Somos novos, estamos dispostos a contribuir com as ações do Estado e temos muita capacitação para isso. Queremos aprender como as coisas acontecem na prática e dar a nossa contribuição para que a Seplan possa desenvolver as suas atividades com êxito”, diz.

O secretário do Planejamento, Antônio Neto, deu as boas vindas aos recém chegados e destacou a importância dos novos servidores: “A convocação e a posse de servidores efetivos para o Estado é o reconhecimento do papel que a Secretaria do Planejamento passa a ter no atual contexto de gestão. São muitas ações, nas mais diversas áreas, sendo desenvolvidos em todos os 11 territórios do desenvolvimento. É preciso que exista um planejamento estratégico, coordenando e direcionando todas essas ações”, reforça Antônio Neto.

Os novos servidores entram em exercício nesta segunda-feira (22). Eles participarão de um curso formação para conhecerem mais sobre a atuação de cada uma das unidades da Seplan e, só ao final do curso, serão locados em definitivo em suas funções.

Agência do Estado do Piauí

Compartilhe