Governo - PR autoriza provimento de 169 cargos para ADAPAR

A autarquia já conta com 544 servidores e quadro será reforçado agora.

O governador do estado do Paraná, Beto Richa, assinou o decreto que autoriza a contratação de 169 novos servidores que vão reforçar a equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR). A autorização se refere às convocações dos aprovados do concurso de 2014

Segundo o governo, a medida vai ampliar a capacidade de vigilância sanitária do Paraná, que é fundamental no processo de reconhecimento internacional da erradicação da peste suína clássica, que já está consolidada no Estado, e início do processo de área livre de febre aftosa, sem vacinação.

Apostila ASSISTENTE DE FISCALIZAÇÃO DA DEFESA AGROPECUÁRIA - ADAPAR

Para o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, a contratação de médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas representará um reforço de 31% na equipe técnica da Adapar, que já conta com 544 servidores. Isso irá ampliar a capacidade do Estado de promover o controle de pragas na lavoura e a sanidade animal.

O último concurso da ADAPAR (edital n° 078/2014) previa o provimento de 200 vagas para profissionais de nível superior (107) e nível técnico (93). Os salários oferecidos foram de R$ 2.152,88 e R$ 5.382,20, para o cumprimento de jornadas de 40 horas semanais.

Para acompanhar as publicações do concurso ADAPAR 2014, acesse: http://www.cops.uel.br/concursos/178_seap_adapar/

Compartilhe