IBGE aplica provas no próximo domingo (17)

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no total, foram registradas 476.437 inscrições.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá aplicar no próximo domingo, 17 de abril, as provas objetivas dos candidatos que concorrem a uma das 460 vagas abertas pelo concurso público regido pelo edital 02/2015. São 460 oportunidades para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. As provas para nível superior foram aplicadas em 10 de abril.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no total, foram registradas 476.437 inscrições. As cinco cidades onde haverá maior concorrência são Salvador (1.433,4 candidatos por vaga), Recife (1.115), Rio de Janeiro (1.402,6), São Luís (997) e Belo Horizonte (910,67 candidatos por vaga).

Os locais de provas podem ser acessados pelos candidatos no site da FGV (http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge).

Cargos

O cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (edital 2/2015 e suas retificações) exige apenas nível médio como escolaridade e proporciona remuneração inicial que varia entre R$ 3.098,85 e R$ 4.638,01, de acordo com a classe padrão. Há vagas para diversos Estados, bem como no Distrito Federal.

Já as oportunidades para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (edital 1/2015 e suas retificações) exigem dos interessados diploma de nível superior, tanto para cursos específicos, quanto para qualquer área de formação, dependendo da vaga concorrida.

As áreas de conhecimento com oferta de vagas de nível superior são: Análise de Projetos; Análise de Sistemas/ Desenvolvimento de Aplicações - Web Mobile; Análise de Sistemas/Desenvolvimento de Sistemas; Análise de Sistemas/Suporte Operacional; Análise em Biodiversidade; Auditoria; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Design Instrucional; Economia; Educação Corporativa; Engenharia Agronômica; Engenharia Cartográfica; Engenharia Civil; Engenharia Florestal; Estatística; Geografia; Geoprocessamento; Jornalismo/Redes Sociais; Orçamento e Finanças; Planejamento e Gestão; Processos Administrativos Disciplinares; Programação Visual/Webdesign; Recursos Humanos - Administração de Pessoal; Recursos Humanos - Desenvolvimento de Pessoas; e Recursos Materiais e Logística.

Compartilhe