IBGE convocará 600 aprovados em concurso

Do total de convocações, 140 são Analistas e Tecnologistas de nível superior e 460 sãoTécnicos de nível médio. Portaria do MP foi publicada no DOU de 24/08.

A Coordenação de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que pretende dar início às convocações a todos 600 classificados no concurso público o mais breve possível. A autorização do Ministério do Planejamento já está publicada na edição do DOU desta quarta, 24/08/2016 (confira a íntegra abaixo).

Do total de convocações, 140 será de Analistas e Tecnologistas de nível superior e 460 de Técnicos de nível médio. Por fim, o IBGE informou que "já está adotando as medidas e procedimentos necessários para viabilizar o início do processo de nomeações. Nos próximos dias, após a publicação da autorização no Diário Oficial da União, novas informações serão disponibilizadas a todos os futuros servidores".

O resultado final deste concurso foi retificado, conforme publicação no DOU de 16/08/2016, com as alterações decorrentes das verificações da veracidade das autodeclarações dos candidatos pretos e pardos. Para ler a íntegra das retificações, clique aqui.

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 241, DE 23 DE AGOSTO DE 2016

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO, Interino, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:

Art. 1º Autorizar a nomeação de 50 (cinquenta) candidatos aprovados no concurso para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 90 (noventa) para o cargo de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 460 (quatrocentos e sessenta) para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, do concurso público autorizado pela Portaria MP nº 302, de 24 de julho de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 27 de julho de 2015.

Parágrafo único. A nomeação dos candidatos aprovados deverá ocorrer a partir de setembro de 2016.

Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º está condicionado:

I - à existência de vagas na data da nomeação; e

II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Art. 3º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos a que se refere o art. 2º será da Presidente da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DYOGO HENRIQUE DE OLIVEIRA

Fontes: